Porque as Noivas Usam Branco?
Tradições, paixões, sonhos, expectativas... qual mulher não sonha em entrar com um vestido branco, toda linda na igreja?
Todos os rituais e tradições que existem hoje nas festas de casamentos, desde as mais modernas às mais tradicionais, surgiram de algum lugar, concorda?
Alguém, há muitos anos atrás, teve a brilhante ideia do vestido branco e foi sendo copiado e repetido durante anos, influenciando geração após geração.
E aqui estamos nós, pleno século XXI, modernidade na veia, vários estilos diferentes de vestidos, tecidos etc.
Quem lançou a moda do vestido branco para valer, foi a Rainha da Inglaterra, Victória, em seu casamento com o seu primo (isso mesmo, seu primo!), Albert, no século XIX.
Mas antes dessa moda do branco, por volta do século XX, com os vistosos tecidos vinhos, as noivas passaram a casar com cores fortes, como o vermelho.
O branco significa castidade e pureza! Na época, o que revolucionou essa história toda, foi a divulgação das fotos da Rainha, pedindo a mão do príncipe em casamento, já que não poderia se fazer um pedido desses a uma rainha, foi aí que a moda pegou!
Hoje, o branco é amenizado e os estilistas ousam mais ao utilizarem tecidos “off White”, champanhe ou bege.
Existem noivas que deixaram essa grande tradição para trás e usam cores mais neutras, como rosa clara ou o vestido branco com bordas tingidas de outra cor (super moderno!)Mas vamos combinar...
o branco sempre será a tradição, não é mesmo?