Pajens no Casamento
Vamos combinar que é a maior fofura e todos abrem o maior sorriso quando veem o pajem entrando na igreja, não é? Dá para sentir no ar aquele momento que o pequeno está tenso, ansioso, com vergonha e chega até ser engraçadinho e meigo.
Além de incluir os pajens, cada criança age de um jeito, então não tem como sair 100% certinho conforme o ensaio e é aí que fica toda a graça.
O casal tem que saber que a probabilidade de acontecer algo fora do esperado é comum e nessas horas, é só manter o bom humor e deixar rolar.
O pajem pode fazer o contexto de acompanhar a daminha de honra, para formar o casal de noivinhos, pode carregar as aliança ou até carregar as plaquinhas, como por exemplo “lá vem a noiva!”
Os trajes do Pajem deve combinar com o horário e o local do casamento, de for mais formal, o traje será social, de terno e etc.
Se for mais informar ou durante o dia, uma camisa com uma bermuda de alfaiataria ficará ótimo também!A escolha do pajem é critério dos noivos, como sobrinho, os filhos, filhos de amigos mais próximos, irmãos...
E a idade recomendada é dos 3 aos 7 anos, que não é nem muito novinho, nem muito grande, para não perder aquela essência infantil e fofa!