Como escolher o Vestido Ideal
1 - Primeiro trace o valor disponível para o Vestido de Noiva:
Esta é a primeira fase para que não haja nenhum tipo de frustração ou desencontro no momento da compra.
Com isso você já pode passar a procurar lojas que são pertinentes e evita de experimentar algum vestido de casamento que esteja fora do seu orçamento e tomar alguma decisão que não vá de encontro com aquilo que você havia planejado.
No comum as noivas costmam reservar em média 15 á 20% do orçamento total da festa do casamento para o vestido.
2 - Observe se o vestido combina com o Buffet de Casamento e com o estilo da festa:
Casamento no campo, casamento rústico, moderno, em buffets de casamento no centro? Se atente á este detalhe para que a escolha seja perfeita.
Um casamento em um buffet moderno e bem decorado como o Buffet Evian Eventos, poderia carregar um vestido mais cheio de volume e pedras brilhantes.
Já um casamento em um local aberto e iluminado pela luz do dia, geralmente pede um modelo um pouco mais simples e leve.
3 - Antecipe esta escolha ao máximo
De preferência de 6 Meses á 1 ano antes da festa, lembrando que esta decisão pode levar meses, e as vezes pode haver algum tipo de mudança antes da festa.
Quanto mais longe da data, mais tempo você terá para decidir em tranquilidade o melhor vestido dentro do seu orçamento, e em alguns casos até mandar confeccionar um ao seu gosto.
4 - Pesquise Muito, não se precipite!
Em qualquer loja concerteza serão mostradas muitas opções para você, porém se você tiver feito uma pesquisa prévia, poderá ir as lojas de vestido de noiva já com algumas idéias em mente, inspirações de cortes, mangas, e até fotos que você já tenha vista em pesquisas.
Se preciso tire o seu celular ou notebook do bolso e mostre tudo para a atendente, para que na hora de filtrar a melhor opção você tenha mais clareza de que está experimentando vestidos que você poderá gostar.
5- Aceite opiniões e sugestões
É normal que a noiva tenha as pré definições do vestido, por exemplo, decote, cumprimento da manga, tamanho do decote, estilo das costas... Porém, isso tudo você pode não encontrar em um único vestido de noiva, alguns vestidos no manequim são lindos, mas quando você coloca no corpo pode não ser tão bonito.
6 - Nunca vá Sozinha
Sempre escolhas pessoas próximas á você e calmas, com clareza e que saibam bem o que você quer para que fique mais fácil e te ajudem a ficar segura no momento da escolha. Geralmente 2 ou 3 acompanhantes são o necessário.
7 - Você pode não gastar tanto
Verifique possibilidades como:
- Um vestido de alguma pessoa da família que possa ser reformado ou customizado;
- Comprar um vestido já usado na internet, que tem uma variedade muito grande de anúncios;
- Liquidações e feiras de noivas, que podem oferecer opções melhores e com mais praticidade;
- Alugar um vestido de noiva pode também ser uma boa pedida para economizar na sua festa de casamento;
8 - Anote as lojas que você se identifica
Convenhamos que é impossível visitar todas as lojas para vestido de casamento em um único dia!
Para tornar mais fácil e organizada esta tarefa, monte uma agenda dentro dos seus horários disponíveis para fracionar estas visitar, de forma que o seu tempo não seja "corrido" e não atrapalhe na sua pesquisa e escolha.
9 - Nunca compre um vestido menor
Um erro comum entre as noivas é escolher um vestido menor que suas medidas atuais esperando emagrecer até o dia do casamento, porém, se isso não acontecer você pode ter sérios problemas!
Recomendamos que você escolha um vestido que caiba em você no momento da compra, e se você emagrecer até o dia da festa, é muito fácil fazer um ajuste.
10 - Formalize!
Não se esqueça da parte burocrática, sempre solicite que a loja onde você fechar o seu vestido de casamento forneça um contrato com todas as cláusulas bem claras, como cancelamento e alterações.
Escolha uma empresa idonea e correta com boas referências para que não tenha nenhum tipo de surpresa.